A ALIMENTAÇÃO DEVE SER:
- Rica em cálcio (como derivados de leite);
- Abusar do leite e dos iogurtes desnatados;
- Consumir derivados da soja e de grãos (como lentilha e o feijão);
- Consumir muitas frutas e verduras;
- Diminuir o consumo de carnes vermelhas;
- Diminuir gorduras de origem animal e dos embutidos.
ALIMENTAÇÃO DE MULHERES NA FAIXA DOS 50 ANOS:
As mulheres na faixa dos 50 anos devem ter muito cuidado com o exceso de peso, pois essa fase a redução de hormônios, como o estrógeno, faz com que a gordura se concentre na região da cintura, penetrando mais facilmente na circulação e se depositando nos vasos de tal maneira que pode determinar uma obstrução desses vasos, aumentando a robabilidade de infarto e derrame. É importante suprir a falta de cálcio causada pela redução de hormônios.
"A ORDEM É COMER DE TUDO UM POUCO PARA FICAR SAUDÁVEL. E ESSA TAREFA FICA BEM MAIS FÁCIL QUANDO SABEMOS O QUE CADA ALIMENTO PODE OFERECER."
COMO MELHORAR O APROVEITAMENTO DO FERRO NO ORGANISMO:
- As carnes são as melhores fontes de ferro: de boi (vermelhas) ou carnes de aves, de peixes, fígado, rim, coração, moela, bucho ou miolo;
- Utilize no almoço e no jantar, feijão de todos os tipos, fava, ervilha. lentilha, grão de bico, guando ou soja;
- Prefira os vegetais de folhas verde-escuras: espinafre, agrião, acelga, caruru, bertalha, brócolis, cheiro verde, coentro, couve, taioba, serralha, pimentão, folha de beterraba e de couve-flor;
- O ferro para ser melhor aproveitado precisa da vitamina C. como: laranja, limão, acerola, goiaba, caju, tangerina, abacaxi, kiwi, morango, manga, cajá-manga, maracujá e caqui.
- Devemos evitar o uso de guaraná natural, café, chá preto, mate, refrigerantes, farelos, chocolate e derivados do leite durante as refeições, pois alteram o aproveitamento do ferro no organismo.
"NÃO SUBSTITUA O ALMOÇO E JANTAR POR LANCHES, POIS NÃO SÃO SUFICIENTES PARA ATINGIR AS NECESSIDADES DIÁRIAS DE FERRO"~
clicar na imagem para ampliar
0 comentários:
Postar um comentário